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Marketing e Vendas

Artigos e Dicas por Alexandre Ribeiro e parceiros.

​​​Atitude dos seus funcionários

É fundamental que você conheça as atitudes dos seus funcionários, principalmente o que eles pensam a respeito dos objetivos da empresa ....

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A arte de prospectar clientes

Para a realização de um bom trabalho de prospecção é necessário que tenhamos muita confiança, um bom planejamento e foco.

Identificar os pontos fortes e fracos do produto ou serviço que pretende vender é essencial para que possamos aperfeiçoar o bom e corrigir os pontos fracos se necessário, pois isso fará com que tenhamos confiança no que estaremos oferecendo aos nossos potenciais clientes.

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A Fragilidade da Vida

“No fim dá certo. Se não deu, é porque não chegou ao fim.”
(Fernando Sabino)

Quase cinco anos após o falecimento de minha mãe, estou de volta a hospitais. Meu pai teve o que parecia ser um AVC (acidente vascular cerebral), pois sofreu uma hemiplegia – paralisação do lado esquerdo do corpo (braço e perna).

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A importância do Marketing Digital para as pequenas empresas

Nos dias de hoje, as ações de marketing digital são voltadas não só aos usuários de computadores, mas também, aos mais de 60 milhões de brasileiros conectados.

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A publicidade mudará para sempre!

Antes de tudo gostaria de começar explicando como funcionam algumas pesquisas feitas pela Forrester Research: eles entrevistam muitos profissionais de marketing e perguntam sobre seus planos, opiniões, identificam e projetam tendências futuras.

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A visão do futuro

“Uma visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.”
(Joel Barker)

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As principais características de um vendedor de sucesso.

​Acredite no que vai vender. Seja seu cliente número um do produto ou serviço que irá vender.

Ser gentil é um pré-requisito para um bom atendimento. O que não pode é super valorizar a embalagem e ignorar o produto. A gentileza nada mais é que a embalagem do atendimento e a função da embalagem é preservar e valorizar o produto ou serviço, não substituí-lo.

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Autoconhecimento e vendas: O que eles têm em comum?

​Um “não” recebido logo em sua primeira visita do dia pode derrotar um vendedor por toda uma manhã.

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Relacionamento é tudo

Relacionamento é tudo - O que faz a diferença na fidelização do paciente é o investimento no contato pessoal...

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