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A importância do Marketing Digital para as pequenas empresas

Muito enganado está o indivíduo que pensa que as ações de marketing digital devem ser realizadas com exclusividade por multinacionais ou empresas de grande porte em geral. Muito pelo contrário!

As PMEs (pequenas e médias empresas) são as que mais precisam apostar neste tipo de estratégia. Mas por quê? Vamos explicar.

Nos dias de hoje, as ações de marketing digital são voltadas não só aos usuários de computadores, mas também, aos mais de 60 milhões de brasileiros conectados diariamente em seus tabletes e smartphones.

Sendo assim, a pequena empresa que decide se aventurar neste segmento é capaz de duplicar, triplicar, quadruplicar e multiplicar por milhões de vezes sua visibilidade. Além disso, essa também é a melhor forma de que ela encontre seu público alvo, chamando a atenção do mesmo para os seus produtos ou serviços.

A seguir, confira quais são os principais benefícios e melhores estratégias de marketing digital para a sua empresa.

Principais vantagens do marketing digital para pequenas empresas Entre os principais benefícios que as estratégias de marketing digital poderão trazer para as pequenas empresas podemos destacar:

Segmentação de público alvo: o marketing digital permite (por meio do site, blog, SEO, mídias sociais e outras estratégias que veremos a seguir) que a pequena empresa finalmente encontre o seu público alvo.

Criação de relacionamento: nos dias de hoje, o cliente não quer apenas uma marca para lhe vender produtos ou serviços. Mas pelo contrário: ele também quer interagir com essa marca, conhecendo a ela e aos seus valores/propósitos. Neste sentido, as estratégias de marketing digital atuam de modo a permitir a criação de relacionamentos duradouros entre a empresa e o cliente (seja por meio do e-mail marketing ou mídias sociais, por exemplo).

Mensuração de resultados: quer saber se uma campanha realmente deu certo? Com as ações de marketing digital isso se torna possível. Estratégias de mídias sociais, posts de blogs, landing pages, SEO e muitas outras: todas elas podem ser mensuradas.

Custo x benefício: diferentemente das estratégias de marketing tradicional que custavam muito caro (como propagandas no rádio ou TV, por exemplo), as de marketing digital são, pelo menos, 300% mais em conta. E seus resultados chegam a ser 5x maiores do que quando em comparação as antigas. Não tem nem como comparar não é mesmo?

Em quais estratégias de marketing digital apostar? -> Criação de sites responsivos (amigável para celular e tablet)

Os sites responsivos são aqueles que se adaptam à plataforma de acesso do cliente. Se ele acessar pelo computador o site terá um design – e se ele acessar pelo tablet ou celular, ele terá outro.

Marketing de conteúdo

A produção de conteúdo é uma das melhores formas da pequena empresa criar relacionamento com seu público alvo, além de aumentar sua visibilidade e se tornar uma referência em seu segmento de atuação. A criação de conteúdo pode ser voltada a blogs, sites, redes sociais, estratégias de SEO e outros.

Posicionamento e links patrocinados Google

Um bom posicionamento no Google também é o que vai garantir que os seus clientes encontrem a empresa. O recomendado é que ela esteja na primeira página de resultados quando palavras-chave relacionadas ao segmento forem buscadas. E o mesmo serve também para os links patrocinados, que podem ajudar a colocar a sua empresa no topo dos resultados.



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